quarta-feira, 23 de abril de 2008

Ter caráter ou não ter? "O caráter é construído por aquilo que você apóia; a reputação por aquilo que gosta." (Robert Quillen)


Um grupo de amigos e traficantes, se drogam todos os dias, fazem sexo desenfreado, traficam boleta para ir no show do Bob Dylan, que teve em Buenos Aires.


O cabeça do grupo corre as ruas do interior, gritando: “ FORA BURGUESIA, SIM COMUNISMO”! virou um gigolô de primeira se sujeitou a namorar uma magrela de cabelos laranjados e sorriso amarelo , literalmente falando. Esses jovens delinqüentes, de tanta nicotina que ingerem no seu organismo, devem estar com o pulmão todo afetado quando chegarem aos 30 terão uma listra de pulmão “branco” para respirarem.
Estou escrevendo isso como um desabafo, sou vítima desses bandidos. Não meus queridos eu não sustento a violência, traduzindo, eu não uso drogas, sou careta demais eles dizem. Até quando teremos que agüentar esses vermes malditos na nossas ruas? Porque a população teme fazer uma denuncia? Porque as pessoas ainda dão conversa pra essa gente?
Os homens não tomam banho, as mulheres não lavam os cabelos, cheiram a bunda e se duvidar dão a bunda para cheira uma branquinha.
Eu me pergunto cadê os valores da sociedade? Como essas mulheres ousam se dizer feministas? Esses tempos, em um blog de um rapaz, escrevia a favor do topless, eu sem dó nem piedade escrevi que sou contra. Os jovens de hoje confundem liberdade com libertinagem. A não proibição do Topless incentiva o sexo desenfreado e a desvalorização da mulher.Esses lixos da sociedade continuam a andar nas ruas dessa cidade, continuam a desfilar a sua falta de higiene e a traficar suas boletas, seu pó , sua maconha. Com certeza para ir em mais um show na Argentina, ou mesmo, para pagar a bebida dos conhecidos num final de semana para serem chamados de populares, com certeza esses jovens tiveram sérios problemas de exclusão na escola , para necessitarem do nosso cumprimento na rua.
E quanto a min, fico aqui tentando entender porque a sociedade insiste em cumprimentar esses necessitados, porque não denunciam esses deliquentes, e porque preferem acreditar num tipo de gente sem caráter, do que acreditar na minha palavra, que tenho caráter.


Ter caráter ou não ter?

Eis a questão

sexta-feira, 28 de março de 2008

Déjá-vu


Essa cena já aconteceu antes.

Isso sim é déjá-vu (dejavi) pronuncia francesa.

Isso é déjá-vu e não essas outras coisas, babaquices que muitos falam. Ex: eu acordo e não consigo falar nada, ou "ai denoite eu caminhei e falei com todo mundo e nao lembro". Bom para segunda opção te digo uma coisa, você é sonambulo e não teve nehum déjá-vu.
Quando estamos convesando com um amigo, e ele faz um gesto e você diz: _ Essa cena já aconteceu antes, ou você está brigando com seu marido, ou com algum familiar,
você diz: _ Essa cena já aconteceu antes. Isto, porque em outras vidas vocês também tiveram com essas pessoas que estão agora, e certamente elas tinham esse mesmo jeito. Ou seja o corpo é outro, (nao é o mesmo da vida passada), mas o espírito é o mesmo.

Quando estamos conhecendo outros países e dizemos:
_ Já tive a sensação de estar neste lugar. Isso também é um déjá-vu pois certamente, em uma vida anterior você viveu ou conheceu este lugar.